• Foto do escritorRedação Sindmuni

Sindmuni participa de reunião para discutir o Piso Salarial da Enfermagem

Representado pelo dirigente sindical Ari Rios, o Sindmuni esteve presente em reunião convocada pela Fundação Municipal de Saúde para esclarecer dúvidas sobre o Piso da Enfermagem. A reunião conduzida pelo Secretário e Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Marco Aurélio contou também com a presença do conselho de saúde, comissão da enfermagem e outros diretores da FMS.

O Secretário ressaltou a importância do pagamento do piso da enfermagem e fez uma atualização referente aos valores que serão repassados pelo Governo Federal ao município de Rio Claro.

De acordo com o Dr. Marco Aurélio, para cobrir o piso salarial da enfermagem, serão necessários R$560.000,00 por mês para atender a demanda, o Governo Federal fará o repasse de R$32.000,00 por mês. Sendo assim, segundo o secretário, Rio Claro e outros municípios estão pedindo junto ao Ministério da Saúde a correção desses valores e ressaltou

Esse valor está em conformidade de acordo com a remuneração dos funcionários da enfermagem e não no salário base, com isso, Rio Claro e outros municípios estão solicitando a correção junto ao Ministério da Saúde. Vale ressaltar que nenhum valor foi repassado do Ministério para o Município

Segundo o Dirigente Sindical, Ari Rios, “vale ressaltar que já haviamos protocolado oficio na Fundação de Saúde de Rio Claro solicitando esclarecimento sobre o piso e continuaremos as tratativas com os representantes da Fundação Municipal de Saúde, com a Prefeitura de Rio Claro e se for o caso entraremos em contato com o Ministério da Saúde”.