Sindmuni discute PL do DAAE com servidores da autarquia
- Redação Sindmuni
- 11 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Na manhã desta quarta-feira (11/12), representantes do sindicato se reuniram com servidores do DAAE para discutir como a transformação do DAAE em empresa pública pode afetá-los.

Na manhã desta quarta-feira, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindmuni) reuniram-se com os servidores do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) para tratar do Projeto de Lei que propõe a transformação do DAAE em uma empresa pública. Entre os representantes estavam o presidente do Sindmuni, Carlos Monte, o advogado Filipe Falcão e os Diretores do Sindmuni Ari Rios e Edson Varussa. Na tarde de ontem (10/12), ambos se reuniram com o prefeito Gustavo Perissinoto em seu gabinete para questionar os possíveis impactos do projeto, caso aprovado pela Câmara Municipal.
“Buscamos entender os motivos do projeto e como ficará a situação dos servidores municipais com essa mudança, para esclarecer dúvidas e garantir os direitos da categoria”, explicou o presidente do Sindmuni.

A principal preocupação do sindicato está no Artigo 6º do projeto de lei, que permite aos servidores optar entre permanecer no DAAE S.A. ou serem transferidos para a prefeitura, além de garantir direitos e benefícios. “Na reunião com o prefeito, levantamos essas e outras questões que precisam estar detalhadas, assegurando transparência em todo o processo e garantindo que nenhum direito seja suprimido”, afirmou o advogado Filipe Falcão. Segundo o prefeito, os servidores terão a liberdade de escolher entre a transferência para a prefeitura ou a permanência no DAAE.

Durante o encontro desta quarta-feira com os servidores do DAAE, os representantes do Sindmuni apresentaram informações discutidas com o prefeito, esclareceram dúvidas e anotaram as principais preocupações da categoria. Esses dados serão usados para elaborar uma proposta detalhada que represente os interesses dos servidores na transição.
“O prefeito comprometeu-se a avaliar a proposta, assegurando que nenhum servidor será prejudicado durante o processo de transformação da autarquia em empresa pública”, destacou o advogado.
Comments