Dirigentes do Sindmuni participam da Conclat 2022
- Cultive Comunicação
- 18 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni) participaram da Conferência da Classe Trabalhadora de 2022. Dirigentes e Servidores municípais fizeram presentes no evento que definiu pauta dos trabalhadores para a eleição.

Nesta quinta-feira (07/04), dirigentes do SINDMUNI participaram da Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat 2022). Ari Rios, Washington Luís Sátiro Dias, Raquel E dos Santos e Carlos Eduardo Bressan, marcaram presença e puderam acompanhar o debate sobre a importância dos trabalhadores do serviço público se engajarem no debate eleitoral.
Para o Secretario Geral do Sindmuni, "um ato como o Conclat significa a união dos seridores públicos e toda a classe trabalhadora em busca de mudança no cenário político nacional. A democracia se faz com o fortalecimento da Constituição Federal e o que vimos em todo momento foi a defesa do proceso democrático".
Síntese da Conclat
A Conclat 2022 contemplou pauta unitária convergente entre as Centrais Sindicais brasileiras, fruto de diálogo e acertos com a base de trabalhadores de cada entidade, definindo prioridades comuns na defesa de mais empregos, direitos, valorização salarial, fortalecimento da democracia, da previdência social e de ampliação dos instrumentos do Estado para assegurar, a cada cidadão brasileiro, o direito à vida. O documento unitário, repleto de propostas para viáveis ao progresso e desenvolvimento nacional, será entregue a cada um dos presidenciáveis e candidatos ao parlamento nas eleições deste ano.
Participaram representantes das respectivas Centrais Sindicais:
- NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores
- CTB – Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
- Força Sindical
- CSB – Central de Sindicatos do Brasil
- CUT – Central Única dos Trabalhadores
- UGT – União Geral dos Trabalhadores
- Intersindical Central da Classe Trabalhadora
- Conlutas
- Pública – Central do Servidor
- Intersindical Instrumento de Luta




Fonte: Secom/CSPB
Opmerkingen