• Foto do escritorRedação Sindmuni

2020, um desafio que fortalece a construção de 2021

Enfim iniciamos um novo ano, repleto de esperança e novos sonhos. Para nós, Servidores Públicos Municipal é uma renovação dupla por passarmos pela renovação do ano e também por representar a troca da administração pública. Se eu pudesse resumir a administração anterior com uma palavra utilizaria “conflituosa”, mas também faria uma análise positiva do ponto de vista do servidor que teve seu salário pago em dia. Claro que o nosso município não se resume apenas nos servidores, porém somos nós a força motriz que transforma a cidade e garante a manutenção do dia a dia em ordem. Somos nós que enfrentamos essa pandemia nos postos de saúde mesmo o governo anterior colocando em risco nossas vidas.

Mas agora é um momento de esperança. As eleições chegaram ao fim e agora é hora de pensarmos em fortalecer Rio Claro, precisamos tirar resultados positivos da pandemia e resgatar a solidariedade que habita a humanidade. Com isso, espero do próximo Prefeito, Gustavo Perissinotto, diálogo com a categoria representada pelo SINDMUNI. Tenho certeza que todos os servidores continuarão cumprindo o papel que lhe foi dado quando passaram no concurso e assim darem suporte a toda população.

Por fim, os servidores, continuaremos sendo um sindicato de luta, o maior sindicato da cidade de Rio Claro e Região. Traçamos um planejamento para ampliar nossa rede de convênio para uma melhor comodidade a todos. Nossa sede não deixou de atender na pandemia, claro que nos adequamos estruturalmente de acordo com as normas sanitárias de saúde e mantivemos todo suporte necessário e possível ao servidor público. Inauguramos o novo site do SINDMUNI e já deixo aqui o convite para os servidores participarem enviando artigos e sugestões. Tenho certeza que 2021 será um ano próspero e com grandes desafios que resultarão em uma Rio Claro mais fraterna.